7 de julho de 2013

Como Planejar o cardápio semanal

Olá meninas,

Como estão as coisas? Olha não sei se vocês têm dificuldades em elaborar o que irão comer no decorrer da semana, eu tinha muita dificuldade, vivia no supermercado quase todos os dias comprando coisas. Nós que trabalhamos fora e em casa precisamos nos "virar nos 30" e fazer o que precisa ser feito, chegamos em casa muito cansadas e no final de um dia sem coragem para nada. Uma coisa que aprendi, e que estou tentando colocar em prática é elaborar um cardápio semanal, assim não fico tão estressada na hora de fazer a comida. Existem alguns passos que facilitam a vida e tornam a rotina do dia a dia menos estressante:

1) TESTAR UMA RECEITA NOVA?

     claro que de vez em quando é bom testar novas receitas, mas no dia a dia talvez isso não seja muito funcional, às vezes é melhor deixar seus dotes culinários para os fins de semana, porque nestes dias estamos mais relaxadas e sem tantas coisas pra fazer.

2) FAÇA UMA LISTA DO QUE VOCÊ JA TEM NA DESPENSA OU GELADEIRA

Tente utilizar tudo o que você já tem em casa, com isso vai economizar tempo e não perder a validade dos alimentos que tem em casa.

3) CONGELE!!!

Olha, se sua família não faz questão de comer comida congelada vá em frente, assim você otimiza seu tempo e facilita sua vida, você pode utilizar aqueles depositos na quantidade certa para o uso, desperdiçando pouca comida. Não posso me dar a esse luxo, pois meu marido odeeeeeiiiia comida congelada.

4 ) MUDE SEU CARDÁPIO SEMANALMENTE.

Não utilize o mesmo cardapio todas as semanas, tente variar.

Você planeja seu menu semanal? Comenta aí.


É isso meninas. Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

  © The Simle Girl by Byanca

Design by Emporium Digital