18 de julho de 2013

Os benefícios do Vinagre.

Oi genteeee!!!!

     Desculpem a demora, mas sei que vocês me entendem, a reforma está consumindo todo o meu tempo. Estou muito feliz, porque a parte estrutural do meu apê já está todo pronto, pintura e iluminação também (eu sei, estou devendo fotos, prometo que no próximo post eu coloco), eu e meu marido estamos agora esperando os planejados, que devem chegar próxima semana.
    Bem gente, eu vim compartilhar algo que caiu como uma luva para mim, o VINAGRE, não sei se vocês sabem, mas ele tem uma alta quantidade de ácido acético, e além de ser uma delícia para ser usado em salada, tem ação desengordurante, desinfetante, e elimina odores e mata bactérias e fungos. O mais indicado para utilizar na limpeza doméstica é o branco de álcool, pois não possui cheiro de frutas, nem corante.



Algumas maneiras de utilizá-lo:

1) limpar paredes:  O vinagre branco é uma solução rápida para remover manchas sobre a pintura. Faça uma mistura com a mesma quantidade de vinagre e água morna e aplique sobre as marcas

2) Tirar cheiro de cheiro de fezes e urina de animais: Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro remova os resíduos. Depois, limpe o local com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre

3) Limpar rejuntes: Esse é o segredinho que mais amoooo, o vinagre deixa o rejunte de banheiro e cozinha bem clarinhos. Sujeira no rejunte: Fácil resolver isso: com uma escova de dentes velha, aplique uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e lave com água e sabão.

4) Vinagre na lavanderia: Essa maneira muita gente já conhece, que é utilizar para tirar manchas nas roupas. Basta misturar, em um borrifador, a mesma quantidade de água e vinagre. Espirre sobre as manchas antes de colocar a peça para lavar.

5) Brilho especial nos copos e taças: basta colocar copos e taças em uma bacia com água e algumas gotas de vinagre, esperar meia hora e enxugá-los. Brilho na certa.

     Ainda podemos utilizar o vinagre para várias outras coisas como tirar cheiro de mofo, como amaciante de roupas, pois as roupas de cama e banho, principalmente as toalhas com o uso frequente de amaciante comum tornam-se duras e impermeáveis, o vinagre resolve esse problema. Em janelas de vidro, box e acreditem até em vasos sanitários, substituindo outros desinfetantes.

Alguém utiliza o vinagre para outras coisas? Comenta aí.

Essa é minha dica de hoje.

Até mais.



Nenhum comentário:

  © The Simle Girl by Byanca

Design by Emporium Digital