2 de julho de 2013

Saga da Reforma....

Oi meninas,

Olha eu aqui de novo!!!!!! Não sei se já falei pra vcs mais estou morando fora de casa, pois a mesma encontra-se em reforma (quebrei quase a casa toda). Troquei de piso a teto, por isso vim hoje falar da minha experiência. Bem.... A princípio quando comecei a reforma, pretendia apenas reformar o banheiro social, porém quando vi a bagaceira que ficou na minha casa decidi fazer logo tudo. Meu apartamento é antigo ( quase 40 anos) são apenas 2 pavimentos, cada apartamento com cerca de 51m2. Na reforma comecei pelos banheiros, o wc social era enorme comparado ao restante da casa, era desproporcional, por isso diminui e aumentei um quarto. O outro banheiro wc de empregada, transformei em suite, apesar de ficar pequenininho fiquei satisfeita. O pedreiro me deu muita dor de cabeça!!!!! Primeiro, porque era cabeça dura e segundo porque só podia trabalhar meio expediente. A parte hidraulica e eletrica foi toda modificada, pois cada cômodo tinha apenas uma tomada, absurdo!!!!!!! Depois dos banheiros, partir para a parte dos granitos, cozinha e area de serviço. Posteriormente decidi colocar o gesso, o rebaixo na sala e apenas rodatetos nos outros locais, gostei do resultado. 
        Muita sujeira, muito pó, muita metralha, haja lixo.... Deixei o piso por último, porque como decidi por porcelanato polido, fiquei com medo do tráfego das pessoas estragá-lo. Tive muita raiva com esse piso, comprei na portobello, que demorou horrores pra entregar, até ameacei a loja. Agora estou na fase da pintura e tome massa corrida, tanta.... Tanta.... Optei por uma cor em todo o apartamento, acho que o proximo final de semana o pintor termina. Aí vão ficar faltando os móveis que encomendei a uns 2 meses, fiz planejados apenas na cozinha e quarto, o restante fiz com um marceneiro maravilhoso, acho que daqui a um mes to voltando pra casa, depois de quase 7 meses, está mais perto do que nunca. Ufa!!!!!

Pois é.... Esse é um pequeno resumo da saga da reforma.

Beijus, e até a próxima.

PS. Algumas fotos tiradas na reforma.... Desculpem, mas como fotógrafa sou péssima.

     soleira de marmore travertino.

Porta ainda sem pintar....
Granito da area de serviço

Porcelanato

2 comentários:

yolanda disse...

É bronca, viu!
Mas vale a pena, sua casa ficará linda!
beijos e boa sorte,
yolanda

Byanca Wanderley disse...

Obrigada amiga!!!! Bjs

  © The Simle Girl by Byanca

Design by Emporium Digital