15 de julho de 2013

Minha opinião sobre os porcelanatos....


Oiiiii gente,

    Bem, que eu reformei meu apê vocês já sabem, e que coloquei porcelanato também, vou falar pra vocês minha opinião pessoal quanto às vantagens e desvantagens desse piso, sonho de muita gente.
    Não sei se vocês sabem, mais os primeiros porcelanatos que surgiram no mercado foram dados como pisos perfeitos, de fácil manutenção e muito resistência, porém, com a popularização do mesmo, foram percebendo que a realidade não era bem aquela. Os porcelanatos são divididos em técnicos e esmaltados e os técnicos são subdivididos em polidos e naturais. Quanto ao acabamento podem ser classificados em bold (com bordas arrendondas) e retificados. 
    Vou dar minha opinião quanto aos três pisos, pois utilizei todos na minha nova reforma. Vou começar com os técnicos naturais, bem pra começar posso dizer que gostei  desse piso, ele foi colocado no no banheiro, é antiderrapante, limpa com facilidade, porém, suja também com a mesma facilidade e não arranha. E mais ou menos parecido com esse aqui.


O porcelanato colocado na parede do banheiro foi o técnico, com acabamento acetinado e retificado. Quanto às vantagens posso dizer que é um revestimento perfeito, bonito, fácil de limpar, porém como é acetinado, mostra qualquer tipo de mancha que venha apresentar, marcas de mão, ou manchas de água, é necessário está bem seco e limpo. Quanto às desvantagens, posso citar o preço e facilidade de visualizar imperfeições e manchas

Esse aqui


Coloquei também em uma parede de destaque na minha sala um porcelanato rústico esmaltado, bonito, porém tive problemas com esse revestimento, como sua superfície é irregular e um pouco porosa, absorveu a coloração do rejuntamento colorido,  impregnando nas reentrâncias do revestimento ficando quase que impossível limpar. 

Esse aqui


E para finalizar, e não menos importante o técnico polido, coloquei-o em toda a casa, gente ele é lindo, porém..... Posso dizer que me arrependi, vou dizer a vocês o por quê. Olha posso dizer que só vi desvantagens nesse piso, vou listar algumas: mancha com muita facilidade, até os pés ficam marcados, risca com muita facilidade, o meu foi muito riscado na reforma, marca de metais ficam impossíveis de retirar sem abrasionar o piso, caiu vinho, não sai, caiu café também, não pode ser limpo com nenhum outro produto de limpeza se não for o detergente neutro.  

Esse aqui


Acho que já deu para vocês terem uma idéia das caracaterísticas de cada piso. 
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida deixa um comentário!!!
Até mais


  © The Simle Girl by Byanca

Design by Emporium Digital